Logo
Scroll down - Scroll down -
Made with

Spread the Word!

Share this article with your friends
Close
Share

Grupo Érre assume compromisso ÉRRE Neutral 2024

 

 

O Grupo Érre, grupo de empresas sediado em Braga e com projetos em mais de 14 países, estabeleceu o compromisso “ÉRRE Neutral 2024”. O compromisso consiste numa série de iniciativas, práticas e políticas internas que visam atingir a neutralidade carbónica até ao final de 2024. Além do alargamento das suas certificações para a implementação da ISO 14001 de Gestão Ambiental, o grupo irá concluir o processo de eletrificação da sua frota automóvel até ao final do primeiro semestre de 2023. 

Em termos de eficiência energética estão a ser elaborados modelos de poupança e eficiência para a sede da empresa, sendo que os próprios modelos de trabalho estão já a ser revistos de forma a reduzir deslocações. Por sua vez, todos os processos internos de ação em clientes externos estão a ser repensados para poderem reduzir as emissões ao máximo. Todas as emissões não mitigadas serão neutralizadas através de medidas compensatórias. 

Como medida suplementar, o Grupo Érre irá disponibilizar a plataforma criada em colaboração com a Érre LRB (empresa de consultoria ambiental, planeamento, sistemas de informação geográfico e FTTH do Grupo Érre), intitulada ECOMATE, a todos os clientes das empresas do grupo, de forma gratuita, criando um ecossistema sustentável no mundo empresarial. A plataforma ECOMATE é uma plataforma ESG, que inclui todos os produtos essenciais para integrar a sustentabilidade nas empresas. 

 “A sustentabilidade e a questão da neutralidade carbónica são mais do que metas ou objetivos. São modelos de gestão e eficiência que se traduzem num ganho efetivo para as empresas. As empresas do século XXI têm de ser socialmente e ambientalmente sustentáveis e responsáveis. A gestão contemporânea tem de incluir e ter bem presente as questões de sustentabilidade e eficiência. Não podemos ser parte de um mundo sem assumirmos as nossas responsabilidades. Todos, individual e coletivamente, são responsáveis pelos objetivos que temos pela frente”, afirma o CEO do Grupo Érre, Ramiro Brito. “As empresas têm a oportunidade de encarar isto como uma forma de gestão. Quando investimos na criação do ECOMATE não o assumimos como um produto de retorno financeiro direto, mas sim no potencial que ele tem em ser parte deste processo no qual todos estamos envolvidos. É uma ferramenta intuitiva, simples de utilizar e com dados certificados que podem ajudar as empresas e instituições a colocar-se no caminho certo”, acrescenta o CEO. 

 grupoerre
Grupo Érre
World
World
Our Fields of Work